Se você acha difícil encontrar um sapato que combine com qualquer ocasião, saiba que ele existe. Afinal, os diferentes modelos de sapatilhas femininas conseguem atender a todas as ocasiões que você imaginar, tornando-as referência em todas as estações, estilos e fazendo delas, sapatos atemporais.
No post a seguir, saiba as vantagens de ter esse item. Além disso, veja quais modelos de sapatilha existem e aprenda a combiná-los com diferentes looks de roupas. Boa leitura!
Para começar, os modelos de sapatilhas femininas são muito diversificados. Isso em si, é uma vantagem, afinal, você pode encontrar uma grande variedade em cores e formatos para combinar com seus looks.
Outro grande benefício desse item coringa é que a sapatilha é versátil. Ou seja, o mesmo modelo pode ficar ótimo com um look informal ou com um traje mais sofisticado, dependendo das roupas que você escolher.
Além disso, é impossível pensar em uma sapatilha sem lembrar de conforto. Afinal, geralmente com pouco salto, elas garantem um look mais confortável, sem abrir mão da elegância. Inclusive, existem “linhas conforto”, que contam com revestimentos ainda mais macios para os pés.
Por fim, a sapatilha nunca sai de moda. Então, se você adquirir um modelo pode usá-lo durante anos, em diferentes estações e combinando-a de formas distintas.
Agora que você sabe que deve ter um ou mais modelos de sapatilhas femininas em casa, conheça 6 opções delas e como podem compor visuais incríveis!
Dentre os vários modelos de sapatilhas femininas que você pode encontrar, as cores clássicas preto e branco são perfeitas para combinar com vários looks diferentes. Além delas, recentemente, os tons de bege e nude têm feito parte da paleta de tons neutros, que você também pode combinar com, praticamente, qualquer roupa. Por exemplo:
Já viu uma sapatilha amarelo ovo? E uma rosa choque? Esses modelos de cores bem destacadas também são populares para quem opta por esse tipo de sapato e, apesar de não serem ideais para exatamente todas as ocasiões, também são um bom investimento. Isso porque eles servem como um foco de cor em um visual básico.
Por exemplo, quando você quer apostar no conjunto clássico camisa branca e calças jeans, pode usar uma sapatilha bem colorida para tirar o look do básico. Nesse caso, optar pelo amarelo, rosa choque e até laranja torna a combinação muito mais interessante.
A “animal print” e os modelos com textura, imitando, por exemplo, pele de cobra, são um exemplo de sapatilha à parte. Isso porque são estampas chamativas. Por essa razão, é preciso tomar cuidado ao usá-las para não sobrecarregar o look.
Nesse caso, se combiná-las com cores sóbrias, como o preto e tons de marrom, não tem erro. Mas se sua ideia é usar uma peça de roupa com essa estampa, é melhor evitar repeti-la nos pés, para não ficar sobrecarregado. Além disso, procure não usar duas estampas diferentes juntas, para não pesar o visual.
As sapatilhas contam com diferentes formatos. As de bico pontudo, por exemplo, são extremamente sofisticadas e ótimas para usar em ambientes formais de trabalho e eventos sociais. Além disso, seu bico dá uma impressão mais alongada, que pode ser combinada com uma calça de cintura alta para esticar a silhueta, se você for mais baixa.
Já as sapatilhas redondas podem ser usadas com looks menos formais. No inverno, fica ótima com calças compridas e suéteres, podendo dar um look despojado ou mais romântico. Já no verão, você pode apostar nesse formato com vestidos e saias, além de texturas, como o sisal, e estampas divertidas.
Algumas sapatilhas contam com tiras ou amarrações. Nesse caso, para criar um look que valorize os modelos, preste atenção em como são essas amarras. Por exemplo, se elas passam por cima dos pés e amarram nos tornozelos, você pode apostar em saias para mostrar todo o sapato. Além disso, vale evitar as calças dobradas nessa região, para não sobrecarregar o visual dos tornozelos e achatar sua silhueta.
Outro modelo bastante popular é a sapatilha com enfeite. Podendo conter laços, pedraria, tachinhas, argolas e outros acessórios, elas dão um “up” em um modelo mais básico ou com cor neutra. Por isso, também são bem aceitas com qualquer tipo de roupa.
Em um evento social, como um casamento, por exemplo, a sapatilha com pedraria pode ser a melhor escolha para usar um calçado confortável com vestido longo ou curto, sem deixar a sofisticação e o brilho de fora.
Com diferentes tipos de sapatilha, fica até fácil escolher os modelos perfeitos ao longo do dia. Para isso, veja algumas dicas a seguir!
Como você viu no post, os modelos de sapatilhas femininas são muitos e vale a pena apostar em vários deles para compor visuais incríveis. Assim, você pode arrasar no dia a dia, nos mais diferentes lugares, com bastante conforto e, o melhor de tudo: usando estes sapatos que são lindos, estilosos e atemporais.
Gostou do post? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos como este!